Corpo de Bombeiros faz recomendações para evitar afogamentos no verão

É importante respeitar as sinalizações de perigo e ter cuidado com crianças (Foto: Corpo de Bombeiros)

Com a chegada do Verão Sergipe, o Corpo de Bombeiros tem intensificado as ações de prevenção e orientação nas praias, rios e balneários do estado. Dentre as recomendações, estão os cuidados com as sinalizações de perigo, assim como orientações para manter crianças em segurança.

Diante do Verão Sergipe, o Corpo de Bombeiros traz alertas importantes para a população, assim como evidenciou o soldado Breno Rollemberg. “Com o Verão Sergipe, aumenta bastante a movimentação na praia, e é muito importante orientar a população sobre os cuidados que é preciso ter na hora do banho”, destacou.

Durante o verão, os guarda-vidas estarão reforçando a atuação para orientar os banhistas sobre as condições de banho, conforme ressaltou a soldado Luiza Nunes, do Corpo de Bombeiros. “E ao se banhar em rios e mares, respeitem o seu limite, já que a água na altura do umbigo é sinal de perigo”, destacou.

E os cuidados com as crianças também devem ser redobrados, assim como orientou a soldado Luiza Nunes. “As crianças devem ser sempre supervisionadas por um adulto quando perto ou dentro da água. O ideal é manter a distância de até um braço [entre o adulto e a criança]”, orientou.

Além desses cuidados, é preciso sempre estar atento às sinalizações presentes na área de banho, como por exemplo na faixa de areia próxima à água. “Sempre que chegar na praia, procure se há alguma sinalização da bandeira triangular vermelha porque ela indica que ali há um risco e se possível peça orientação ao guarda-vida”, ressaltou a soldado.

Também é importante ter cuidado com o uso de bebida alcoólica e o banho em praias, rios e balneários, assim como lembrou o soldado Breno Rollemberg. “Para não se colocar em situação de risco. A gente sabe que nessa situação há um certo descuido podendo ter um mal estar na água”, finalizou o integrante do Corpo de Bombeiros.

Atuação do Corpo de Bombeiros

Durante o Verão Sergipe, o Corpo de Bombeiros estará atuando com equipes de guarda-vidas e caminhonetes fazendo rondas na areia. Também haverá equipes em quadriciclos. As equipes estarão presentes também nos locais com maior risco de ocorrência de afogamentos para orientar a população sobre os cuidados.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais