Corpo de Bombeiros formará nova turma de guardiões de piscina

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe começa a formar na próxima segunda-feira, 23, uma nova turma de Guardião de Piscina. São 17 alunos, que terão aulas de salvamento aquático, condicionamento físico, primeiros socorros e ralações públicas trabalhistas.

As aulas serão aplicadas pelo Grupamento Marítimo (GMAR) do Corpo de Bombeiros no Sest/Senat (avenida Tancredo Neves), na Orla da Atalaia e no rio Vaza Barris.

Guardião de piscina

A profissão Guardião de Piscina surgiu em Sergipe com o intuito de evitar afogamentos em piscinas públicas. A função é respaldada na Lei estadual de nº 4.699, de 23 de dezembro de 2002.

De acordo com a Lei, hotéis, clubes, academias e qualquer local que possua em suas instalações piscinas de uso coletivos têm a obrigação de ter nos seus quadros a figura de um Guardião de Piscina formado pelo Corpo de Bombeiros.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais