Corpo de Bombeiros realiza solenidade com formatura de 94 soldados

O evento aconteceu na praça de eventos da Orla de Atalaia, em Aracaju (Foto: Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realizou nesta quarta-feira, 23, uma solenidade de formatura de 94 novos soldados. Houve ainda promoção de oficiais, além da entrega de equipamentos e viaturas, totalizando um investimento de mais de 3 milhões reais. O evento aconteceu na praça de eventos da Orla de Atalaia, em Aracaju, com a presença do governador do Estado, Fábio Mitidieri, além de várias outras autoridades civis e militares.

“Vocês têm a missão de cuidar do nosso povo. Nós temos uma grande tropa e o governo do Estado entregará as melhores condições, porque vocês precisam dos melhores equipamentos e da melhor infraestrutura, para que possam fazer o melhor trabalho e ter a garantia de que mais vidas serão salvas. O que a gente viu hoje nas apresentações é a certeza e a tranquilidade de uma sociedade que pode dormir em paz, porque sabe que conta com o Corpo de Bombeiros se algo acontecer. Eu tenho orgulho de vocês e não apenas os seus familiares têm, mas também todos os sergipanos”, afirmou o governador Fábio Mitidieri.

(Foto: César de Oliveira)

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso, falou sobre a importância do evento. “Esta solenidade vem repleta de conquistas com a aquisição de viaturas e materiais, mais uma recomposição de efetivo, além da valorização de profissionais. Tudo isso é fruto de um trabalho coletivo, então agradecemos a todos os parlamentares que destinaram recursos por meio de emendas, inclusive o governador Fábio Mitidieri, durante seu mandato de deputado federal. Agradecemos também ao secretário João Eloy pelo apoio e celeridade na realização dos convênios. Parabéns aos promovidos e aos novos soldados e quero agradecer à equipe da Diretoria de Ensino e Pesquisa pela dedicação na formação de soldados prontos para atuar no cumprimento da missão de vidas alheiras e riquezas salvar”, apontou.

Foram entregues na solenidade duas pickups de salvamento, um veículo utilitário para locais de difícil acesso e três embarcações tipo bote. Já os equipamentos entregues foram 300 botas de combate a incêndio, nove equipamentos de proteção respiratória, 37 coletes salva-vidas, 20 roupas para mergulho. O total de investimento foi de mais de 3 milhões, com recursos próprios da corporação, do Fundo Nacional de Segurança Pública, emendas da bancada federal e emendas parlamentares individuais.

Essa é a oitava Turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD) e com a incorporação desses militares, a instituição passa a ter um efetivo de 860 bombeiros. Os 94 soldados passaram por nove meses de curso e serão distribuídos nas unidades operacionais espalhadas por todo o Estado. O soldado Leonardo Carvalho foi o primeiro colocado no curso. “É muito gratificante para mim estar aqui hoje. Significa muito esse resultado num curso tão difícil. Foram muitas horas de abdicação de sono, de estar com a família, mas valeu a pena todo esforço e estou muito feliz”, disse.

Ainda na solenidade, foram promovidos 22 oficiais. Entre eles a coronel Maria Souza, segunda mulher a chegar ao posto mais alto na corporação. “Quero agradecer a Deus e à minha família, que estiveram ao meu lado em todos os momentos. A todos que fazem o CBMSE, nas pessoas do comandante, coronel Fábio, e da subcomandante, coronel Maristela. Agradecer ao secretário João Eloy pela confiança. Ao governador Fábio Mitidieri, por dar continuidade à política de valorização da mulher, como também à primeira-dama Érica Mitidieri, que contribui muito para fortalecer o papel da mulher no nosso Estado. Só gratidão a todos que fizeram parte direta ou indiretamente da minha história, possibilitando que eu chegasse até aqui. Quero muito trabalhar mais e melhor tanto para todas e todos que fazem parte da nossa corporação, como para toda a sociedade sergipana”, disse a bombeira.

Fonte: Ascom CBMSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais