Corpo de Bombeiros vai intensificar vistorias no Centro

0

Normas de segurança devem ser obedecidas por comerciantes do Centro (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Por conta da incidência de incêndios no Centro Comercial de Aracaju, o Corpo de Bombeiros de Sergipe vai intensificar após o período do Carnaval, a fiscalização nos estabelecimentos comerciais, quanto aos sistemas de segurança.

“Nós já havíamos fechado uma parceria com a Câmera de Dirigentes Lojistas (CDL), no sentido de conscientizar os comerciantes da importância de cumprir a legislação no tocante à prevenção de combate a incêndios e pânicos”, explica a major Maria Souza, da assessoria de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros.

Ela disse ainda que os Bombeiros estão reformulando o sistema e que alguns comerciantes já procuraram a instituição para fazer as adequações. “Após o Carnaval vamos intensificar os trabalhos de vistoria no Centro, para saber quantos comerciantes já se adequaram às normas de segurança e quantos ainda faltam, já que estamos melhorando o nosso sistema que faz as adequações”, destaca.

Na noite da última sexta-feira, 14, um incêndio destruiu um restaurante localizado à rua Santa Rosa, Centro de Aracaju. As causas ainda não foram divulgadas, mas os bombeiros encontraram muitos materiais inflamáveis.

Por Aldaci de Souza

Comentários