Corpo que estava no IML há oito meses é liberado

Corpo demorou oito meses para ser liberado (Foto: arquivo Portal Infonet)

Um corpo, que estava há oito meses no Instituto Médico Legal (IML), foi liberado na tarde desta terça-feira, 29, para sepultamento. O atraso na liberação foi causado pela demora na entrega do resultado do exame de DNA, que é feito fora de Sergipe.

O corpo é de José de Freitas Souza e foi encontrado em avançado estado de putrefação em uma plantação de milharal em Simão Dias, no dia 30 de outubro de 2017. Como se tratava de uma ossada, as equipes do IML não puderam fazer identificação pelas digitais ou pela linha do sorriso.

O diretor do IML, José Raimundo Brito, explicou que o caso foi encaminhado ao Instituto de Análises e Pesquisas Forenses, que colheu material e enviou a um laboratório da Bahia para um exame de DNA. Por falta de reagente, o exame não foi feito e o IML enviou o material genético a outro laboratório, dessa vez em Recife, que realizou o procedimento e fez a identificação do corpo.

Ainda acordo com o diretor, o IAPF terá em breve o próprio laboratório de genética e deixará de fazer exames de DNA fora de Sergipe.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais