Corpus Christi: PRF alerta para risco de acidentes

0
Legenda (Foto: Arquivo / Portal Infonet)

O movimento deve aumentar nas estradas sergipanas, devido ao feriado de Corpus Christi, que acontece quinta-feira,19. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que a fiscalização será reforçada para o feriado. Ao todo, participam da operação, cerca de 120 agentes que trabalharão em escala de revezamento.

A operação que é uma extensão da já realizada no período junino e de Copa do Mundo ganhará o reforço de agentes administrativos do órgão. “Iremos fazer rondas preventivas para evitar acidentes além da fiscalização com bafômetro, onde cada equipe estará com um bafômetro”, disse o assessor de comunicação da PRF/SE, Anderson Sales.

Rondas

As rondas serão intensificadas na região metropolitana de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, no Agreste do Estado e Estância, no Sul sergipano, trechos que tem o maior registro de acidentes com vítimas fatais.

Anderson Sales alerta o motorista a ter um cuidado redobrado no trecho Norte da BR 101, local onde estão sendo realizadas as obras de duplicação da rodovia. “É importante que os motoristas redobrem os cuidados neste trecho devido às obras de duplicação. É um trecho perigoso que com as chuvas, causa muitos acidentes, inclusive nesta semana tivemos muitos registros”, alerta.

Cerca de 120 agentes da PRF trabalharão na redução de acidentes

Recomendações

A PRF lembra que é importante seguir a sinalização e evitar ultrapassagens perigosas. Em caso de chuva, o motorista deve manter distância dos outros veículos. O telefone de emergência da corporação é 191. A ligação é gratuita.

Há previsão de chuva durante os dias de folga e o motorista é orientado a manter distância dos outros veículos e acender os faróis. Os automóveis não devem ficar parados no acostamento.

Veja outras dicas da PRF para garantir uma viagem segura, se você viaja de carro:

-Redução de velocidade: Quanto mais rápido, menor o controle do motorista sobre o veículo e maior o dano em caso de acidente;

-Ultrapassagem: É proibido ultrapassar na faixa contínua. Fora dela, a ultrapassagem precisa ser bem calculada e realizada em local seguro, com boa visibilidade. Antes de sair de sua pista, confira o retrovisor, Não force a ultrapassagem;

-A revisão sistemática das condições veiculares e a checagem antecipada de aspectos básicos como freios, fluidos, iluminação, paletas do limpador do pára-brisa e pneus é vital para a segurança. Não insista em usar seu veículo se ele apresentar algum problema mecânico ou elétrico, mesmo que pareça simples. Dê atenção especial ao estado dos pneus em tempos de chuva, pois além de uma perda natural de tração, seu desgaste excessivo comprometerá a dirigibilidade;

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Comentários