Correios faz alerta sobre falsos e-mails

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos informa que está em circulação um falso e-mail – cujo remetente seria a assessoria de imprensa da instituição imprensa@correios.com.br –, que pode conter vírus ou agentes maliciosos.

Caso o usuário receba alguma mensagem deste endereço fornecendo link para rastrear a chegada de uma encomenda, deve apagá-la imediatamente. Isto deve ser feito também com qualquer outro e-mail enviado em nome dos Correios com indicação de encomendas a serem retiradas.

Uma característica desses falsos e-mails é sempre informar que há uma encomenda, carta ou telegrama para entrega, indicando um endereço e solicitando que o usuário clique para obter mais informações. O usuário nunca deve acessá-lo, pois é por meio deles que os vírus e códigos maliciosos se instalam nos computadores. Mais informações no site dos Correios, na seção de aviso sobre falsos e-mails. 

Fonte: Ascom

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais