Correios: funcionários realizam manifestação em frente à empresa

Funcionários dos Correios continuam em greve

Nesta terça-feira, 21, a greve dos funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos completa sete dias. Pela manhã a categoria realizou uma manifestação em frente ao Correio Central da Capital.

De acordo com o Secretario de Políticas do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Sergipe (Sintect), José Ailton Santos, a greve deve continuar até que seja apresentada nova proposta pela empresa. “Infelizmente até o momento a empresa não apresentou uma nova proposta e estamos convocando a população que entenda as nossas questões. Por isso vamos ficar reunidos em frente à empresa para que a população se sensibilize com a luta dos trabalhadores”, explicou.

O secretário de políticas do Sintect ressaltou ainda que o atraso nas correspondências é uma tentativa da empresa para instalar a privatização. “As faturas chegam com vários dias de atraso, o sedex demora muito tempo para chegar. Tudo isso faz parte da tentativa de um grupo instalado dentro dos Correios de arruinar os serviços, responsabilizando o trabalhador para privatizar a empresa”, disse José Ailton Santos.

O secretário do sindicato, José Ailton Santos
O assessor de comunicação dos Correios, José Ginaldo, explicou que a expectativa da empresa é que a greve acabe na próxima semana. “A empresa vai aguardar a audiência marcada para acontecer quinta-feira, 24, no Tribunal Superior do Trabalho. Após essa audiência de conciliação não acredito que a greve continue porque em oito estados a greve já acabou o que mostra que o movimento está perdendo força”, ressaltou.

O representante dos Correios disse ainda que a população deve reclamar sobre o atraso nas correspondências. “Com essa audiência de conciliação talvez não exista necessidade de contratação. Infelizmente existe um pequeno atraso nas correspondências. Mas a população pode reclamar através do telefone 08007250100 sobre atrasos nas correspondências”, explicou Ginaldo.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais