Correios: funcionários realizam manifestação em frente à empresa

0

Funcionários dos Correios continuam em greve

Nesta terça-feira, 21, a greve dos funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos completa sete dias. Pela manhã a categoria realizou uma manifestação em frente ao Correio Central da Capital.

De acordo com o Secretario de Políticas do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Sergipe (Sintect), José Ailton Santos, a greve deve continuar até que seja apresentada nova proposta pela empresa. “Infelizmente até o momento a empresa não apresentou uma nova proposta e estamos convocando a população que entenda as nossas questões. Por isso vamos ficar reunidos em frente à empresa para que a população se sensibilize com a luta dos trabalhadores”, explicou.

O secretário de políticas do Sintect ressaltou ainda que o atraso nas correspondências é uma tentativa da empresa para instalar a privatização. “As faturas chegam com vários dias de atraso, o sedex demora muito tempo para chegar. Tudo isso faz parte da tentativa de um grupo instalado dentro dos Correios de arruinar os serviços, responsabilizando o trabalhador para privatizar a empresa”, disse José Ailton Santos.

O secretário do sindicato, José Ailton Santos
O assessor de comunicação dos Correios, José Ginaldo, explicou que a expectativa da empresa é que a greve acabe na próxima semana. “A empresa vai aguardar a audiência marcada para acontecer quinta-feira, 24, no Tribunal Superior do Trabalho. Após essa audiência de conciliação não acredito que a greve continue porque em oito estados a greve já acabou o que mostra que o movimento está perdendo força”, ressaltou.

O representante dos Correios disse ainda que a população deve reclamar sobre o atraso nas correspondências. “Com essa audiência de conciliação talvez não exista necessidade de contratação. Infelizmente existe um pequeno atraso nas correspondências. Mas a população pode reclamar através do telefone 08007250100 sobre atrasos nas correspondências”, explicou Ginaldo.

Por Kátia Susanna

Comentários