Correios: greve de 12 dias chega ao fim

Votação define fim da greve dos Correios em Aracaju
Na manhã dessa segunda-feira, 28, o sindicato dos Correios, junto com os trabalhadores, reuniu-se em assembléia geral, e decidiu pelo fim da greve que entra hoje no 12° dia de paralisação. Na terça-feira, 29, eles estarão de volta aos trabalhos.

O presidente do sindicato, Sérgio Lima ressalta a importância do movimento, mas entende que é chegado o momento de retornar. “Brigamos até o momento dentro da legalidade, pois esse é um direito nosso, mas se continuarmos poderemos entrar na ilegalidade” pondera Sérgio acrescentando que em outros Estados os trabalhadores dos Correios já deram um fim à paralisação.

Ele também afirma que não vão aceitar nenhum tipo de acordo para compensar esses dias de parados. “É importante esse nosso retorno para discutirmos as nossas condições de trabalho. Não vamos fazer hora extra para compensar nada. Paramos dentro da legalidade, pois a greve é um direito do trabalhador”.

Presidente do sindicato diz que chegou o momento de retornar as atividades
Segundo José Ailton, secretário de política e Informação do sindicato, o fim da greve não muda o posicionamento da categoria. “Vamos voltar, mas somos contra o acordo bianual que nos tira a possibilidade de discutir questões sérias da categoria”, afirma. Ele também ressalta o fato de ano que vem será ano de eleição. “Com esse acordo, eles querem tirar o trabalhador das ruas no próximo ano, já que é ano de eleição. Momentos como esses de paralisação é que dão oportunidade dos trabalhadores terem voz e serem ouvidos”, conclui.

A Greve

A greve que começou no último dia 21, em nível nacional, pedia o fim do acréscimo de quatro horas de trabalho e a implantação de Planos de Cargos, Carreira e Salários (PCCS). Os trabalhadores também exigiam 30% de adicional de risco e o Gerenciamento de Competência e resultado (GCR), onde são feitas avaliações semestrais, para analisar o desempenho dos trabalhadores.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais