Correios lançam dois novos selos em Sergipe

Um acontecimento ocorrido no ano de 1843 marcou a história dos Correios e do povo brasileiro – a criação do Selo Postal. Por meio dos selos postais comemorativos ou personalizados, os Correios têm registrado aspectos e fatos relevantes da vida brasileira, com emissões nas mais diversas áreas: ciência e tecnologia, esportes, cultura, fauna, flora, assim como fatos marcantes na vida das cidades e das instituições.

Só neste ano de 2011 os Correios já lançaram 07 selos aqui em Sergipe, dentre os quais se destacam o selo dos 156 Anos da cidade de Aracaju, em março deste ano; o selo alusivo à Praça São Francisco, Patrimônio Cultural da Humanidade, lançado no último dia 8 de julho; e o selo que marcou a solenidade de comemoração dos 20 Anos do Farol de Sergipe, cujo lançamento correu na última terça-feira (12).

Um aspecto que também merece ser destacado é que os três selos são de autores sergipanos, sendo o selo alusivo aos 156 de Aracaju e o dos 20 Anos do Farol de Sergipe, resultantes de concursos de desenho promovidos pelos Correios e Telégrafos, junto às escolas, e que tiveram seus desenhos transformados em selos.

Fonte: Ascom Correios

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais