Correios não definiram fechamento de agências em SE

Empresa anunciou remodelagem da rede de atendimento (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) ainda não divulgou o número de agências que serão fechadas em Sergipe. O encerramento das atividades faz parte de um projeto de remodelagem da rede de atendimento no país. A medida foi anunciada recentemente e, conforme os Correios, prioriza a maior eficiência na cobertura de mercado e a necessária racionalização de custos, sem perder de vista as necessidades dos clientes.

De acordo com os Correios, o redesenho contempla novos canais digitais e outras formas de autosserviços, visando a modernização da empresa para torná-la mais ágil, competitiva e sustentável. Ao final, segundo os Correios, o número de canais disponibilizados para o atendimento ao público será maior do que o número de agências hoje existentes no país.

Os Correios disseram também que estão realizando estudos pormenorizados de sua rede de agências, que estão sendo acompanhados pelo Tribunal de Contas da União, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Somente após a conclusão desses estudos e a avaliação dos resultados pelos Correios e órgãos competentes, a empresa divulgará o número e a lista de agências que serão fechadas. Os Correios garantiram que nenhuma agência será desativada antes que se tenha certeza técnica para tal ação.

Com informações dos Correios 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais