Cortejo é realizado em homenagem a Iemanjá

Iemanjá é a homenageada (Fotos: Portal Infonet)

A yalorixá mãe Rita Tassitaô realiza o cortejo todos os anos 

Cortejo percorreu as ruas do bairro Industrial 

Neste sábado, 1º, o grupo Ilê Axé Oloiá Tassytaoo, realizou o cortejo "Águas de Yá Ori" em homenagem a Iemanjá “Mãe dos Orixás”.

O grupo percorreu as vias de acesso ao bairro Industrial para homenagear a rainha do mar. Com roupas brancas e carregando flores, membros do Ilê Axé Oloyá Tassitaô e simpatizantes saíram em cortejo rumo à margem do rio Sergipe com destino a Orlinha do Bairro Industrial.

Para a presidente da Associação Luz do Oriente (ALO), a yalorixá Rita Tassitaoo, a data deve ser comemorada pelos adeptos do candomblé. “Esse é o sexto ano que o cortejo acontece e tem o objetivo de homenagear a rainha do mar. Essa homenagem é importante porque no candomblé, Iemanjá é a mãe das cabeças e que ajuda e protege a todos. Vamos levar para ela flores, perfume”, conta.

Após chegar à orlinha, haverá a apresentação de dança e depois eles retornam à Associação onde será servida uma mariscada.

Dia de Iemanjá

O Dia de Iemanjá, é comemorado no próximo domingo, dia 02 de fevereiro. A festa reúne adeptos do candomblé e admiradores que se vestem de branco e vão à praia depositar oferendas à "Rainha do Mar"

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais