Cortejo folclórico acontece sexta-feira

O evento que irá marcar a programação do Sesc/SE em comemoração ao mês do folclore é o 3º Cortejo Folclórico Pisa Maneiro e Outras Danças, que acontecerá dia 19, sexta-feira, a partir das 15 horas. O cortejo sairá do Mercado Thales Ferraz e percorrerá as principais ruas do centro comercial de Aracaju.

 

Durante todo o percurso haverá apresentação dos grupos folclóricos, da Banda de Pífanos de Aracaju e pernas-de-pau. O cortejo é parte do Projeto “Cenário Sergipano – Festas, Rituais, Teatrices e Cultura Popular”, implantado pelo Sesc/SE este ano, com o apoio do Departamento Nacional da instituição.

 

A programação, que teve inicio dia 05 de agosto, com a abertura da instalação Cenário Popular Sergipano, na Galeria de Arte do Sesc Centro, envolve o cortejo folclórico, mesa redonda, recital de cordéis, lançamento de livro e oficina de danças.

 

Segundo a diretora regional do Sesc, Ana Virgínia Araújo, o Projeto Cenário Sergipano propõe realizar ações de cultura voltadas à pesquisa, o estudo e o fomento das tradições populares desde o Carnaval, passando pelos festejos juninos, as manifestações folclóricas, chegando às artes cênicas.

 

DEBATE – Dia 26, às 14h, no auditório do Sesc Centro, o pesquisador Luiz Antônio Barreto promoverá uma mesa redonda sobre manifestações folclóricas como parte do ensino e aprendizagem. A partir das 19h, no hall da unidade, haverá também o lançamento do livro Cantos e Encantos de Aracaju, do cordelista Chiquinho do Além Mar e uma apresentação especial de 17 cordelistas.

 

Durante todos os domingos de agosto o Sesc Atalaia promoverá uma feira de artesanato apresentando os produtos dos municípios de Pirambu, Riachuelo, Maruim, Rosário, Laranjeiras, Indiaroba, Carmópolis, Estância, Neópolis e Socorro, além de realizar uma programação recreativa, que é gratuita.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais