Cortejo marca comemoração de Santa Bárbara

Cortejo seguiu até a sede do Corpo de Bombeiros
Em comemoração ao dia de Santa Bárbara, o sincretismo religioso foi representado em um cortejo, nas ruas do centro da cidade, na manhã dessa sexta-feira,4.

Carregando a imagem da santa, bombeiros saíram do bairro Industrial e foram até a sede da corporação, seguidos por representantes do candomblé e a figura do orixá, que representa Santa bárbara, numa manifestação realizada pela Associação Luz do Oriente Ylê Axé.

“Ela é a protetora dos bombeiros e como Aracaju não tem comemoração para esse dia. Não realiza cortejos, como acontece em Salvador e em outras capitais, nós resolvemos homenagear os bombeiros e saudar essa guerreira”, comentou 

Figura do orixá participaou do cortejo
o babalorixá, José dos Santos.

Para o assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, José Costa, a corporação respeita e aceita todo tipo de religião. “O Brasil é um país muito religioso e diversificado, nós respeitamos e estamos satisfeitos em receber essa homenagem” comentou o assessor.

O cortejo terminou com a chegada da Santa e foi recebida pela corporação com a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Bombeiros.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais