Corujinha-do-mato é capturada em residência da Zona de Expansão

O animal foi encaminhado ao Parque dos Falcões (Foto: Adema)

Uma corujinha-do-mato (Megascops choliba) foi resgatada em uma residência do bairro Aruana, Zona de Expansão de Aracaju, na manhã desta segunda-feira, 9. A ave, também conhecida como coruja-do-mato ou caboré-de-orelha, é bastante comum nas Américas Central e do Sul, sendo muito popular na região Nordeste do Brasil.

Apesar de sua ampla distribuição, a corujinha-do-mato está na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN 3.1), colocando a espécie como quase ameaçada.

De acordo com a bióloga e técnica ambiental da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Harionela Macedo, a ave é um macho adulto e apresentou fratura em uma das asas. “A ave estava com uma das asas quebrada e, assim que constatamos, os primeiros socorros foram dados. A fratura deve ter sido por conta da queda da árvore”, explica Harionela.

A bióloga acrescenta que o animal foi encaminhado ao Parque dos Falcões, localizado no Parque Nacional Serra de Itabaiana, para receber um tratamento de reabilitação mais específico e, em seguida, será devolvido à natureza.

Fonte: Adema

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais