Covid-19: ação no trânsito busca alertar sobre prevenção da doença

De acordo com as entidades, o objetivo foi realizar uma conscientização sobre a Covid-19 e as maneiras de prevenir a doença (Foto: SMTT)

Na manhã desta terça-feira, 9, alguns usuários do transporte coletivo foram abordados através de uma ação conjunta da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Aracaju (Setransp). De acordo com as entidades, o objetivo foi realizar uma conscientização sobre a Covid-19 e as maneiras de prevenir a doença.

Segundo o Superintendente da SMTT, Renato Telles, uma das mensagens levadas pela ação foi reforçar a importância de continuar seguindo os protocolos sanitários. “Estamos aqui levando a mensagem do quão importante é a higienização correta das mãos e também aproveitando a oportunidade para alertar sobre o pagamento da passagem através do cartão eletrônico”, diz Teles.

Ainda segundo ele, em média 30% do pagamento das passagens no transporte público acontece em dinheiro vivo. Na visão dele, em tempos de pandemia, é preciso mais cautela ao usar o dinheiro em espécie. “O dinheiro é uma das formas comprovadas pela ciência de transmitir o vírus. Por isso estamos fazendo essas orientações. Mesmo com a vacina, não podemos esquecer os cuidados”, resume Renato.

De acordo com a SMTT, a primeira parte da ação ocorrerá até às 11h desta terça na caneleta da Av. Rio Branco. Durante o período da tarde de hoje, entre 14h e 17h, a ação irá se concentrar na faixa de pedestre da praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju.

por João Paulo Schneider 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais