Covid-19: mais um interno e sete agentes de presídios testam positivo

Mais um interno do sistema prisional sergipano testou positivo para a Covid-19. A confirmação vem do Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto (Copemcan). Além deste caso, a Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) confirmou que sete servidores terceirizados da empresa Reviver e que atuam na Cadeia Pública de Areia Branca testaram positivo para a Covid-19. Segundo os primeiros levantamentos, provavelmente, a transmissão aconteceu de forma comunitária, já que não há contato entre os servidores com o pavilhão de quarentena instalado na cidade. Nenhum policial penal foi acometido pela doença.

Dentro das unidades prisionais estão sendo distribuídos equipamentos de proteção individual para todos os servidores. Todo procedimento de atendimento médico e isolamento dos servidores foi feito e novos testes foram realizados. Os servidores estão isolados e passam bem.

Os protocolos de segurança, inclusive em conformidade com a Secretaria de Saúde (SES) para frear a disseminação do Coronavírus estão sendo adotados. Além dos equipamentos de proteção individual distribuídos, foram adotados protocolos como identificação, isolamento, acompanhamento, realização de exames e manutenção do distanciamento.

A Sejuc reforça que a Cadeia Pública de Areia Branca não tem ligação e contato com o pavilhão de quarentena, instalado na antiga penitenciária e que vai servir, futuramente, para o regime semiaberto do sistema prisional.

Fonte: Sejuc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais