Covid-19: MPE investiga 74 denúncias de fura-fila da vacinação em SE

As denúncias foram  recebidas pelo Ministério Público de Sergipe e estão sendo investigadas pelas promotorias dos municípios (Foto: SES)

O Ministério Público de Sergipe (MPSE) investiga 74 casos de denúncias de fura-filas da vacinação contra a covid-19 no Estado. Os dados são referentes às denúncias recebidas pela Ouvidoria do órgão até o dia 29 de abril. 

De acordo com o MP, as denúncias recebidas foram distribuídas para as Promotorias de Justiça dos municípios que abriram procedimentos para investigar os casos. Até o momento, 27 promotorias de municípios sergipanos apuram as denúncias.  

As denúncias foram distribuídas para as promotorias de Aracaju, Malhador, Indiaroba, Porto da Folha, Aquidabã, Simão Dias, Nossa Senhora do Socorro, Umbaúba, São Cristóvão, Frei Paulo, Itabaiana, Carira, Riachão do Dantas, Estância, Arauá, Cristinápolis, Cedro de São João, Ribeirópolis, Propriá, Malhador, Nossa Senhora da Glória, Lagarto, Poço Verde, CarmópolisGracco Cardoso, Laranjeiras e Propriá.   

Quem quiser denunciar situações de fura-fila na ordem da aplicação das vacinas da covid-19 pode entrar em contato pelo telefone 127, de segunda a sexta-feira das 7h às 14h; através do e-mail ouvidoria@mpse.mp.br ou através do site denúncia online. 

O MP alerta que servidores públicos que “furam” a fila de vacinação ou favorecem essa prática estão cometendo um ato de improbidade administrativa. De acordo o órgão, atitudes que violem deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdades às instituições podem sofrer várias penalidades, entre elas perda da função pública. 

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais