Covid-19: seis detentos já testaram positivo para a doença em Sergipe

Interno do Compajaf foi o primeiro detento a testar positivo para a Covid-19 em Sergipe (Foto: Arquivo/Portal Infonet)

Segundo balanço recente da Secretaria de Segurança Pública (SSP), seis detentos já testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Desse total, cinco já estão recuperados e um preso veio a óbito em decorrência de complicações da doença. A SSP não especificou em quais presídios de Sergipe houve o diagnóstico de presos com a Covid-19.

A SSP explicou que há um protocolo específico, que é seguido nos casos em que um detento apresenta sintomas da doença. “Os presos ficam em uma ala nova no presídio novo de Areia Branca, que ainda não foi inaugurado”, explica o órgão. Ainda segundo a SSP, lá eles passam a quarentena, fazem o tratamento e recebem todo auxílio necessário.

Primeiro detento com a doença em SE

Em abril deste ano, a Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) registrou o primeiro caso da Covid-19 no sistema prisional de Sergipe. À época, a entidade explicou que um interno de 25 anos do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf) sentiu arritmia e palpitações no peito no último dia 18 de abril, foi atendido na enfermaria da unidade prisional e, imediatamente, transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Lá, após receber todo o atendimento, foi feito o teste junto ao Laboratório Central (Lacen) e o resultado foi positivo para a Covid-19.

por João Paulo Schneider e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais