Covid-19: Sejuc fará reunião para discutir situação dos presídios

Sejuc desmentiu informações de surto no Copemcan (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc) anunciou nesta segunda-feira, 1º, que fará uma reunião para discutir possíveis novas ações, entre elas, a suspensão de visitas, para reforçar o enfrentamento ao coronavírus nas unidades prisionais de Sergipe.

O órgão, através do Departamento Penitenciário do Estado (Desipe), também explicou que as informações sobre suspensão de visitas e surto de internos com a covid-19 não procedem. Segundo o Desipe, havia apenas um setor do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), destinado para os casos que foram testados e deram positivo, que não estava recebendo visitas.

A reunião será comandada pelo Comitê de Administração Penitenciária, da Sejuc, e acontecerá nesta terça-feira, 2. Até o momento, Sergipe tem 152.003 casos confirmados e 2.969 mortes causadas pelo novo coronavírus.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais