CPMC inicia operações de fim de ano

No fim do ano, milhares de pessoas transitam pelo Centro Comercial de Aracaju. O recebimento do 13º salário, as compras de fim de ano e o período de férias, fazem aumentar a circulação de pessoas com dinheiro em mãos. Com o objetivo de impedir a ação de criminosos no centro da cidade, o Comando do Policiamento Militar da Capital – CPMC – começou a série de operações preventivas nos calçadões das ruas Laranjeiras São Cristóvão e João Pessoa, ruas Capela, Itabaiana, avenida Ivo do Prado, praça General Valadão e Terminal Rodoviário Luiz Garcia.


De acordo com o comandante do CPMC, coronel Agnaldo Ramos, o reforço no policiamento dessa área começa a ser implantado por conta da proximidade das festas de fim de ano. Para ele, a circulação de pessoas no local incita a ação dos assaltantes, tendo em vista que a multidão torna mais fácil a fuga.

 

Para a operação, foram empregados 50 homens do efetivo da 4ª Companhia do 1º Batalhão, responsável pelo policiamento do bairro. A operação está recebendo o reforço da Companhia de Comando e Serviço – CCSv -, responsável pelos serviços administrativos e guarda do Quartel do Comando Geral.

O coronel Ramos disse que outras ações dessa natureza voltarão a acontecer em breve e solicitou que a sociedade participe do processo, através do 190. Através do número, o CPMC vem identificando pontos de marginalidade e os horários em que os crimes ocorrem com mais intensidade.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais