Cptran autua 295 veículos durante Operação no Carnaval

Cptran comprova aumento de 112 % no número de autos confeccionados durante o carnaval (Fotos: Portal Infonet)

O comandante do CPTran, capitão Fábio Machado

A Companhia de Policiamento de Trânsito da capital sergipana (Cptran), divulgou na manhã desta quinta-feira, 6, o balanço da “Operação Carnaval”. De acordo com o levantamento promovido pelo órgão de trânsito, houve aumento de 112 % (295 autuações) no número de autos confeccionados se comparado ao mesmo período do ano passado. O órgão comemora ainda o registro nulo de mortes provenientes de acidentes em Aracaju durante o período carnavalesco.

“Apesar do aumento dos números, ampliamos este ano a nossa fiscalização em todos os horários, de forma ininterrupta. É natural o aumento no número de atuações e prisões, porém este ano tivemos apenas um aumento na questão de quantidade, isso não envolveu vitimas fatais o que é um ponto positivo, ao contrário do ano passado, houve duas vítimas no trânsito”, disse o comandante do CPTran, capitão Fábio Machado.

Segundo dados do levantamento promovido entre a última sexta-feira, 28, e a quarta-feira, 5, foram recolhidas pela Cptran durante ação policial, 45 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH). Um aumento de 40,6% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas durante a operação 32 carteiras.

O aumento também pode ser visualizado nas apreensões do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Foram recolhidas pelo órgão 55 carteiras, um aumento de 14,6% em relação a 2013.

Os agentes de trânsito realizaram a apreensão de 58 veículos, cinco a mais em comparação ao carnaval do ano passado. Um crescimento de 9,3%. O número de infrações se manteve, foram registradas 13, mesmo número ano passado. Já o número de infrações em flagrante apresentou um aumento de 115,4%, que é aplicado em 28 neste ano e 13 no ano de 2013.

A Cptran apresentou ainda um aumento de 57,7% no número de autos confeccionados. O teste de alcoolemia também apresentou alteração, se posicionando em 4,01%.

Operação

Ainda segundo o capitão Fábio Machado, a operação se concentrou tanto na zona Norte quanto na zona Sul de Aracaju. Alguns pontos de acesso a região metropolitana também tiveram uma atenção redobrada. “12 homens divididos em uma escala de 20 por turno trabalharam na preservação de vidas em locais onde havia maior aglomeração de foliões. Foram mobilizadas seis viaturas neste trabalho preventivo”, disse.

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais