CPTran divulga reforço do policiamento no período junino

O órgão atende acidentes com vítimas lesionadas ou fatais, através do 190, bem como em casos em que há envolvimento com embriaguez ou com qualquer outro crime. (Foto: Arquivo/CPTran)

A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) divulgou na manhã desta segunda-feira, 17, informações da atuação do órgão durante o período junino que compreende os dias 19, 20, 21, 22, 23 e 24 de junho. Segundo o comandante capitão Silveira, haverá reforço policial de trânsito nesse período nos principais pontos da capital Aracaju com o objetivo de combater a criminalidade e coibir condutores de veículos que, porventura, venham causar acidentes.

“30 policiais por dia e oito viaturas estarão de prontidão em média, diuturnamente, atuando de forma ostensiva nos corredores de trânsito da capital, nas regiões litorâneas e nas saídas de Aracaju, que dão no Mosqueiro, são Cristóvão, além da rodovia Lauro Porto, no Bugio, que dá acesso às BR’s 101 e 235.”, explica capitão Silveira.

Conforme o comandante, os eventos juninos que serão realizados pelos poderes públicos nas regiões litorâneas da capital e Grande Aracaju, bem como Laranjeiras, Itaporanga e Nossa Senhora do Socorro, também serão acompanhados de perto pelo órgão. “O São João é uma festa onde todos estão envolvidos para curtir o forró. Por isso, o relaxamento no trânsito dos condutores é muito intenso. Desta forma, é sempre bom lembrar a todos que o trânsito é de responsabilidade do Estado e do cidadão”, adverte.

A CPTran recorda que só atende acidentes com vítimas lesionadas ou fatais, através do 190, bem como em casos em que há envolvimento com embriaguez ou com qualquer outro crime. Para outros registros, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Aracaju se torna a responsável pelo atendimento e pode ser acionada via 118.

Estatísticas

No mês de junho do ano passado (2018) foram registrados pela companhia 78 acidentes com 174 pessoas lesionadas e duas vítimas fatais. Neste ano já são duas vítimas fatais na capital e 42 acidentes com pessoas feridas.

por Daniel Rezende com informações da CPTran

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais