CPTran e Detran constatam irregularidades durante blitz

Trabalhos realizados na manhã desta quarta-feira, 16

A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), realizaram na manhã desta quarta-feira, 16, uma blitz educativa embaixo do Mergulhão da Av. Tancredo Neves. Apesar de o objetivo ser orientar os condutores em relação ao cumprimento das regras de trânsito, alguns foram autuados por estar com documentos vencidos ou irregularidades nos veículos.

“Estamos realizando uma blitz educativa, mas aproveitando a oportunidade para fiscalizar a documentação dos veículos e dos condutores. Em pouco tempo de trabalhos, foi identificado um condutor com o documento vencido e um veículo com o pára-brisa todo trincado. Já pensou se ele viaja com esse carro assim?”, indaga o comandante da CPTran, capitão Fábio Machado.

Condutores de veículos e motocicletas foram abordados

Capitão Fábio Machado: "O momento é de reflexão"

De acordo com ele, atualmente o significado da Páscoa mudou. “Antes a Páscoa era um período de reflexão, mas hoje em dia as pessoas aproveitam o feriado para ingerir bebidas alcoólicas. Não é que esteja condenando, só acho que devem respeitar as leis do trânsito. Hoje em dia o mundo está às avessas. Nesse feriadão muita gente vai viajar e Aracaju vai receber muita gente de fora. As pessoas precisam se conscientizar da importância do uso do cinto de segurança, de checar as condições dos veículos, como pneus, extintores, verificar a documentação e não ingerir bebida alcoólica antes de dirigir, respeitando a Lei Seca”, alerta.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais