CPTran e Detran fazem blitz educativa na Zona Norte de Aracaju

0
Condutores são abordados durante blitz educativa. (Foto: Portal Infonet)

Uma ação educativa organizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) abordou cerca de 90 veículos entre motocicletas e automóveis na manhã desta terça-feira, 4, na zona norte de Aracaju. Com foco na segurança dos condutores, a abordagem verificou a utilização de equipamentos básicos, tais como o cinto de segurança e o capacete.

Coordenador de Educação Para o Trânsito de Aracaju fala sobre importância do cinto de segurança. (Foto: Portal Infonet)

A meta da blitz educativa foi de alcançar um mínimo de 50 condutores de motocicletas e 40 de veículos automotores nas imediações da Orlinha do Porto Dantas, na avenida Euclides Figueiredo. De acordo com o coordenador de Educação Para o Trânsito, Lacerda Júnior, o objetivo da ação foi o de trabalhar as duas frentes relacionadas à condução de motocicletas e automóveis.

“Trabalhamos duas temáticas hoje. Quando tratamos dos condutores de automóveis, chamamos a atenção para o uso do cinto de segurança, pois muitos acreditam que a utilização do cinto de segurança no banco de trás só é recomendada quando se transita em rodovias e quando tratamos dos motociclistas nós chamamos a atenção para o uso do capacete. Não somente a sua utilização, mas também a verificação do estado do objeto, o selo do Inmetro, entre outras coisas.”, explicou o coordenador.

por Daniel Rezende

Comentários