CPTran realiza primeira operação Pente Fino de 2014

0
Foram emitidos pela CPTran 38 autos de infração (Foto: divulgação)

A primeira operação Pente Fino de 2014, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe – DETRAN/SE –, através da Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTran -, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30, na Avenida Beira Mar, sentido Centro, próximo ao Parque Augusto Franco .  A blitz teve como objetivo fiscalizar o cumprimento das determinações do Código de Trânsito Brasileiro – CTB –, coibindo infrações comuns, a exemplo de película fora do padrão, licenciamento atrasado e CNH vencida.

Participaram da ação 20 policiais militares com o apoio de quatro viaturas e três motocicletas. Segundo o comandante da CPTran, capitão Fábio Machado, a operação Pente Fino tem como foco conscientizar a sociedade sobre a necessidade do respeito à legislação brasileira.

“Nesse tipo de blitz, observamos todas as infrações previstas no CTB, desde as mais leves até as mais graves. É preciso que a sociedade entenda de uma vez por todas a importância de cumprir as leis. Nossa intenção é evitar acidentes e mortes em decorrência da imprudência ao volante”, declara o comandante da CPTran.

Ainda de acordo com o capitão Fábio Machado, a infração mais observada pelos policiais militares na ação desta quinta-feira foi a falta do uso da viseira pelos motociclistas. A irregularidade é considerada infração leve e está prevista no art. 169 do CTB. “Por mau hábito, os motociclistas não utilizam a viseira do capacete. Eles trafegam com essa proteção levantada e colocam em risco a segurança da sua visibilidade, uma vez que qualquer cisco, poeira ou inseto pode adentrar no globo ocular, causando risco de cegueira e de acidente”, frisou Machado.

Edmilson Barbosa Bomfim, 42, foi um dos condutores abordados na operação. Ele foi flagrado conduzindo uma motocicleta sem possuir habilitação na categoria A. Apesar do transtorno, ele aprovou a iniciativa. “Eu sei que estou errado porque só tenho habilitação na categoria B. Agora só resta corrigir o meu erro e fazer o curso para adicionar a carteira de moto”, concluiu.

Balanço da Operação

Durante a operação, a CPTran registrou a apreensão de 7 CRLVs e uma CNH, além da confecção de 39 autos de infração. Dos veículos retidos durante as blitz, nove foram encaminhados ao galpão do Detran/SE, situado no bairro Santa Maria.

Fonte: CPTran

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais