Cratera provocada por chuvas aconteceu em Jeremoabo na Bahia

0
DER identifica que esta erosão ocorreu em território baiano (Foto extraída de vídeo que viralizou em grupos de WhatsApp e redes sociais)

Não ocorreu erosões de grandes proporções provocadas por chuvas em Sergipe. O vídeo que viralizou em grupos de WhatsApp e em redes sociais em Sergipe destacando uma cratera aberta em função das chuvas em uma rodovia foi feito em Jeremoabo, na Bahia. A cratera, destacada no vídeo abaixo, foi formada em um trecho da BR 235, que interliga o Estado baiano a Sergipe.

De acordo com a assessoria do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) de Sergipe, os técnicos daquele departamento pesquisaram e chegaram à conclusão que as imagens são efetivamente da erosão ocorrida em um trecho da BR 235, em território baiano, no município de Jeremoabo.

Em Sergipe, o DER identificou erosão, mas de pequena proporção, em um trecho da SE 179, que liga os povoados de Vaca Serrada e Niterói, no município de Porto da Folha. Segundo a assessoria do DER, a situação está controlada.

por Cassia Santana

Comentários