CRC/SE realiza eleição no próximo dia 12

0

Conselho terá 2/3 dos conselheiros renovado
Acontece no dia 12 de novembro eleição para a escolha de 2/3 dos conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE). Estão inscritas para concorrer ao pleito, duas chapas compostas por oito candidatos a conselheiros e oito suplentes. De acordo com o atual presidente do conselho, Romualdo Batista, 2500 profissionais estão aptos a votar.

A votação será presencial e ocorrerá das 9h às 17h na sede da Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease) e em locais a serem definidos nos municípios de Lagarto, Itabaiana, Estância e Propriá. “Esta eleição altera o destino do conselho”, afirma Romualdo. Após a eleição dos novos conselheiros, o conselho se reúne para eleger um novo presidente.

Na chapa 1 o provável candidato à presidência é o contador Aécio Prado. Ele conta que a proposta de atuação do seu grupo será no sentido de buscar a valorização do profissional de contabilidade. “Focaremos nossas ações no reconhecimento do profissional que tem que ser visto como consultor de negócios uma pessoa que direciona ações dentro da empresa”, afirma Aécio. Uma outra proposta da chapa é sair em defesa da classe e expor mais as ações do conselho na mídia.

A chapa 2 está sendo encabeçada pela contadora Rosecleide dos Santos. O Portal Infonet tentou contato com a candidata que não foi encontrada para falar sobre o pleito.

Comentários