Crea: comissão investiga responsabilidade no desabamento

Destroços do prédio desabado (Foto: Arquivo / Portal Infonet)

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Jorge Silveira, afirmou nesta segunda-feira, 28, que os trabalhos da comissão técnica, criada para avaliar a responsabilidade do engenheiro diante das possíveis causas do desabamento de um prédio na Coroa do Meio, estão adiantados. 

De acordo com Jorge, a comissão é formada por 10 engenheiros gabaritados. “A comissão é formada pelos melhores engenheiros de Aracaju. Ela já esteve no local e já realizou duas reuniões”, conta o presidente. 

“Eles pediram alguns documentos, inclusive a memória de cálculo, para avaliar o que realmente ocasionou o desabamento”, acrescenta Jorge. “O engenheiro Emerson Meireles é o responsável pela comissão”, finaliza. 

Entenda o caso 

O Crea é um dos órgãos que vem investigando as causas do desabamento do prédio de quatro andares, na Coroa do Meio, no dia 19 de julho. Segundo informações da assessoria do Crea, cabe a comissão investigar somente o exercício profissional, ou seja, se houve ou não, negligência técnica por parte do engenheiro da obra. 

No dia 21 de julho, o Crea constatou que a obra que desmoronou estava sendo executada sem acompanhamento de um engenheiro civil e também fugia dos padrões planejados, com um pavimento a mais em sua estrutura.

Por Geilson Gomes e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais