CREA dá continuidade à visita aos camarotes do Pré-Caju

0
Nenhuma irregularidade foi encontrada nos camarotes (Foto: CREA/SE)

Engenheiros e fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE) retornaram ao corredor da folia nesta sexta-feira, 24, para dar continuidade a visita à estrutura de palcos e camarotes para o Pré-Caju 2014.

Todas as atividades inerentes as instalações elétricas, estruturais, de combate a incêndio são observada pelos fiscais do Conselho.

De acordo com o presidente do CREA-SE, Jorge Silveira, a fiscalização já vem sendo feita há 15 dias. “Essas estruturas não são permanentes como edificações, e se não tomar o cuidado necessário é possível ter acidentes. Já visitamos praticamente todos os camarotes, até os particulares, mas não encontramos nenhuma irregularidade. O nosso trabalho já começa no momento em que é entregue os documentos de Responsabilidade Técnica no CREA. Uma outra inspeção feita será nos trios-elétricos”, afirma.

Fiscais do CREA visitam os camarotes 

Durante as visitas, o fiscal solicita a apresentação da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), um documento que define os responsáveis técnicos pelo empreendimento de atividades nas áreas da Engenharia e da Agronomia contempladas pelo Sistema Confea/Crea.

Cartilha 

No dia 19 de fevereiro, o Conselho de Engenharia irá lançar uma cartilha com informações quanto as orientações sobre os cuidados e riscos em situação de emergência. Dentre as recomendações estão: manter distância de trios e carros de apoio, evitar permanecer embaixo de estruturas metálicas; não utilizar fogareiros ou materiais combustíveis próximos ao grande fluxo de pedestres e observar a lotação de camarotes. 

"Essa cartilha é para pessoas que trabalham com eventos e que contratam trios saibam como deve proceder, o que pode ser utilizado e as recomendações quanto ao que deve ser levado em conta no momento da contratação”, diz Jorge Silveira.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais