Crea divulga nota sobre mudança no cargo de superintendente da Codevasf

O Conselho regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia divulgou nesta terça-feira, 24, uma nota em que manifesta desacordo com a mudança no cargo de superintendente da Codevasf. Segundo a instituição, o documento foi enviado ao ministro da Integração Nacional João reis Santana Filho, ao governador Marcelo Déda e ao presidente da Codevasf Orlando cesar da Costa Castro. Confira na íntegra:

“Os profissionais da Engenharia em Sergipe, representados por suas entidades de Classe: Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-SE), Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (Senge) e a Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), que abaixo subscrevem, vêem, através do presente Manifesto, ensejar à sociedade sergipana a sua inconformidade frente ao processo recente de mudança ocorrido no cargo de Superintendente da Codevasf no Estado de Sergipe.

A Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional, competindo-lhe a promoção do desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba com a utilização sustentável dos recursos naturais e estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social das populações ali inseridas.

A Empresa mobiliza investimentos públicos para a construção de obras de infra-estrutura, particularmente para a implantação de projetos de irrigação e de aproveitamento racional dos recursos hídricos, atuando através da alocação de recursos voltados à disseminação de novas tecnologias, diversificação de culturas, recuperação de áreas ecologicamente degradadas, capacitação e treinamento de produtores rurais, além da realização de pesquisas e estudos socioeconômicos e ambientais, entre outras ações. É reconhecida, principalmente, pela implantação de pólos de irrigação, a exemplo do Pólo Petrolina – Juazeiro, merecendo ainda efetivo destaque a sua participação como entidade parceira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, implantando obras em diversos municípios, no âmbito do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco. Em Sergipe, a Codevasf atua na região do Baixo São Francisco, região Semi-Árida e Polígono das Secas, beneficiando com suas ações 27 municípios.

Dada a inegável e comprovada importância da instituição e considerando a identidade do foco de atuação institucional com a área tecnológica, mais especificamente com os profissionais da Engenharia, comprovado ao longo da história com a participação desses profissionais no comando dessa Superintendência, as entidades abaixo subscritas expressam os seus sentimentos de preocupação e desacordo frente ao citado processo de mudança ocorrida no cargo de Superintendente da CODEVASF no Estado de Sergipe, movido pelos interesses político-partidários, em detrimento da consciência tecnológica, da missão e objetivos da Empresa.

CREA-SE / SENGE / AEASE”

Fonte: Ascom/Crea-SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais