Crea-SE abre inscrições para Congresso Estadual

0

O Crea-SE já abriu as inscrições para o 5º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) da Engenharia, Arquitetura e Agronomia, que acontecerá de 19 a 21 de maio, em Aracaju. Os interessados podem se inscrever pelo site. Os temas formação, exercício, organização, integração e inserção profissionais serão discutidos no Congresso Estadual e em outros cinco eventos preparatórios.

O diferencial dos eventos preparatórios de Sergipe é o foco nas universidades. Todos os encontros ocorrerão em instituições de ensino e o Crea-SE investiu na motivação do Crea-JR. “É uma oportunidade de trazer os estudantes para o Sistema, para que eles conheçam o Conselho que fiscalizará a profissão deles no futuro”, disse o presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no site do Crea-ES. Também é possível realizar inscrição diretamente na Secretaria Executiva do Evento no Crea-SE, ou, ainda, no local do evento, no dia 20 de maio de 2010, às 12h. Mais informações pelo telefone (0xx79) 3234-3021. Podem participar do encontro profissionais e estudantes abrangidos pelo Sistema Confea/Crea.

Preparação

Com o tema ‘Construindo uma agenda para o sistema profissional: desafios, oportunidades e visão de futuro’, todos os estados do Brasil realizam o Congresso Estadual de Profissionais. Cada estado se organiza de forma que todas as regiões possam ser contempladas pelo Congresso, por meio de eventos regionais, ou congressos preparatórios que antecedem o CEP.

Em Sergipe, haverá atividades na Universidade Federal de Sergipe – UFS (dia 15/4); no IFS (dia 22/4); na Universidade Tiradentes – UNIT (dia 29/4); Faculdade Pio X (Dia 6/5) e na Associação de Engenheiros Agrônomos (13/5).

Comentários