Cresce número de denúncias de agressão à mulher em SE

Casos de denúncias cresceram em Aracaju (Foto: Portal Infonet)

Até o ano passado (2013) o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) registrou 1223 casos de agressões às mulheres. Entretanto, até agosto deste ano (2014) os números já somam 1618 ocorrências, 335 a mais que o ano anterior. A pesquisa feita pelo DAGV mostra que as mulheres estão mais corajosas para denunciar os agressores. Nesta quinta-feira, 07, a Lei Maria da Penha completa 8 anos de existência.

Em oito anos de implementação da legislação, que protege as mulheres desse tipo de crime, houve modificações na Lei, que visa encorajar as mulheres, no sentido de denunciar os algozes. Uma das principais mudanças é que, em apenas 48 horas, o agressor pode ser afastado de casa, ser proibido de chegar perto da vítima e de seus filhos.

Os números foram apresentados na manhã desta quinta-feira, 7, durante um “aulão” para os novos soldados da PM, sobre a aplicabilidade da Lei Maria da Penha. Os dados apontam que as ocorrências de violência contra a mulher cresceram.

Confira o vídeo sobre a aplicabilidade da Lei

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais