Cresce violência contra crianças em SE

Cresce o número de violência contra criança Foto: Portal Infonet
Sequestro, abusos e agressão física, os casos de violência contra a criança têm sido noticiados amplamente em reportagens feitas pelo Portal Infonet. De acordo com a delegada da delegacia de Grupos Vulneráveis, Georlize Teles, o número de inquéritos aumentou. Segundo Georlize, em 2008 foram 119 processos e 2009 esse número subiu para 211.

A vítima mais recente dessa triste estatística foi um menino de apenas 13 anos que foi sequestrado, abusado sexualmente e obrigado a pedir esmolas na rua. O caso foi registrado no último final de semana no município de Poço Rendondo, distante 126 Km da capital sergipana. De acordo com a delegada Suirá Luiri da Silva Paim, um homem identificado como Clovis Francisco dos Santos, de 32 anos, levou a criança enquanto brincava próximo a residência até o município de Lagarto, distante aproximadamente 150 km do local do desaparecimento.

Foram pelo menos quatro dias até que o garoto conseguiu pedir ajuda para uma família. “Esse homem levou a criança até um assentamento e se identificou como sendo o pai, no momento em que ficou sozinho com a dona da casa a criança pediu ajuda e contou que tinha sido levado da residência. A polícia foi acionada e conseguimos prender o Clovis”, relata a delegada, salientando que o acusado já possuía mandando de prisão em aberto por atentado violento ao pudor contra outra criança.

Após ser localizada a criança foi encaminhada para a casa dos pais. Preocupada com a possibilidade de outros casos, a delegada Suirá lembra que os pais devem se manter vigilantes e devem ensinar os filhos a não falar com estranhos e nem aceitar ofertas de doces.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais