Criança brinca com espingarda e mata primo no interior

0
Equipe da PM constata tiro acidental (Foto ilustrativa/Arquivo Portal Infonet)

Três crianças estavam em casa sozinhas e brincavam com uma espingarda. De repente um único tiro foi disparado e atingiu uma parte do rosto de uma outra criança, que faleceu no local da ocorrência registrada pela Polícia Militar de Sergipe por volta das 14h30 deste sábado, 9. O acidente, conforme informações do major Alexsandro Ribeiro, comandante da 11º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe, aconteceu dentro da residência da vítima, no povoado Sítio Lages, no município de Itabaianinha.

O tiro teria sido disparado por uma criança com idade entre sete e oito anos, atingindo Igor da Silva Santos, de sete anos, que é primo do garoto que disparou a arma acidentalmente. O major Alexsandro Ribeiro informou que os policiais da 3ª Companhia do 11º BPM foram acionados e, no local, encontraram a vítima em óbito e apreenderam a arma: uma espingarda de calibre 16.

O episódio chocou os moradores de Sítio Lages. Conforme o major Ribeiro, os primeiros levantamentos realizados pela equipe da PM indicam que as três crianças estavam sozinhas em casa, sem acompanhamento de adultos. Somente após a manifestação dos vizinhos, que ouviram o barulho do tiro e acionaram da Polícia Militar, os pais teriam chegado à residência. O Instituto Médico Legal (IML) já está a caminho de Itabaianinha para remover o corpo.

Por Cássia Santana 

Comentários