Crianças recebem brinquedos doados por ação ambiental

(Foto: Arthur Soares)
Crianças do bairro Santa Maria receberam nesta quinta-feira, 29, brinquedos novos e usados que foram doados pela comunidade sergipana por meio da Campanha “Reutilize Alegria”, promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), através da Superintendência de Qualidade Ambiental, Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental (SQS/Semarh).

No total, 300 meninos e meninas do Centro de Integração Raio do Sol e da Associação Comunitário Santa Luzia receberam brinquedos novos e usados. Ambas instituições foram indicadas pelo Gabinete da primeira-dama através de uma ação integrada com a Semarh.

O objetivo da campanha é alcançar a introdução dos 5R’s ambientais (reciclar, reduzir, reutilizar, responsabilizar e respeitar) no cotidiano das pessoas, permitindo o repensar hábitos e atitudes com a adoção de práticas de consumo sustentáveis, a exemplo de reutilização de brinquedos usados para serem doados às crianças.

Em toda a campanha foram arrecadados mais de três mil brinquedos, que foram distribuídos também com entidades do loteamento Coqueiral e do Bairro Industrial. Entre elas, o Projeto Renascer para a Vida (Revida); a creche irmã Graça do Centro Social Santa Terezinha e o Cantinho Alegre; e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). 

A ação ambiental contou com a participação de mais de 20 parceiros, os quais colocaram pontos de arrecadação em suas dependências e foram homenageados como sendo “ Instituição Amiga Ambiental do Projeto Reutilize Alegria”.

Além da Semarh, foram parceiros do projeto “Reutilize Alegria”, as escolas das redes pública e privada; Yazigi; a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema); a Codise; as Secretarias de Educação do Estado e do Município;  a  Coordenação Municipal de Defesa Civil, Emsetur, Emsurb, Emdagro, Deso, Prefeitura Municipal de Aracaju, Ibama e o Pelotão da Polícia Ambiental.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais