Crianças terão momentos de diversão e lazer no Parque da Cidade

Várias atividades serão realizadas para a criançada no espaço que abriga a reserva de Mata Atlântica na capital (Foto: Erick O’Hara)

Em demonstração ao cuidado e olhar atento aos pequenos sergipanos, o Governo do Estado preparou uma programação especial em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Entre a próxima quinta-feira, 12, e o domingo, 15, o Parque da Cidade, na zona norte da capital, será cenário de muita alegria e diversão, com direito a recreação, brinquedos, oficinas de pintura e muito mais.

Durante o ‘Floresta Encantada’, as crianças e seus responsáveis terão direito a um momento especial de lazer, promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) e Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap).

A iniciativa é prova de que o Governo de Sergipe enxerga as crianças como protagonistas e atuantes da sociedade e demonstra o compromisso da gestão estadual com as políticas voltadas à infância. “As crianças são o nosso futuro, então precisamos cuidar delas desde agora, para que elas tenham base e estrutura e possam ser fortalecidas na continuidade da sua vida”, considera a secretária de Estado da Assistência Social e da Cidadania, Érica Mitidieri.

No evento, a Seteem também irá promover o fomento à economia criativa, outra prioridade do Estado, por meio da comercialização de produtos de artesanato e alimentação no local.

Além disso, a Polícia Militar de Sergipe (PMSE) irá garantir a segurança dos pequenos e seus responsáveis, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) estará de prontidão para socorrer os cidadãos em caso de necessidade.

O ‘Floresta Encantada’ será encerrado com um momento especial de apresentações e shows promovido pela Funcap.

Programação

De quinta-feira, 12, a domingo, 15:

9h às 12h / 13h às 16h

Brinquedos

Recreação com animadores

Oficinas de pintura

Personagens

16h às 17h

Shows

17h15

Encerramento do evento

Fonte: Governo de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais