Crise do Velho Chico será tratada em Encontro Nacional

Comitê das bacias hidrográficas do Rio São Francisco diz que há muita resistência política na gestão das águas (Foto: Portal Infonet)

O Encontro Nacional das Bacias Hidrográficas deste ano será em Sergipe. O evento foi lançado nesta terça-feira, 26, e busca reunir órgãos públicos e a sociedade civil para debater a importância da gestão dos recursos hídricos do país, incluindo o Velho Chico. O Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio São Francisco diz que há muita resistência política na gestão das águas.

De acordo com Anivaldo Miranda, presidente do comitê das bacias hidrográficas do Rio São Francisco, o órgão estará presente para defender as água sergipanas. “Esse encontro vai propiciar um grande debate. Vamos participar dando apoio, mas também apresentando as reivindicações. O comitê está lutando por um grande pacto das águas na bacia so São Francisco”, revela”

“A melhor vitória do sistema de recursos hídricos foi a ideia de criar os comitês de bacia hidrográfica base para o sistema nacional de recursos hídricos, só que há muita resistência política ainda, fruto de uma cultura do passado que já é obsoleto”, afirma o presidente.

A ideia do Encontro é que o poder público e a sociedade civil se juntem para que estados e municípios consigam resolver a crise hídrica no Brasil. “Só essa união de propósito vai de fato encaminhar o país para uma gestão defensável das águas nesse século difícil”, conclui. O evento ocorre entre os dias 7 e 10 de novembro, em um hotel da Barra dos Coqueiros.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais