Cruzamento de acesso a Tancredo deverá ser aberto dia 10

0

Segundo a SMTT, cruzamento deverá ser liberado dia 10 (Fotos: Portal Infonet)

Após o pedido dos moradores do bairro Jabotiana, as obras para a abertura do retorno que dá acesso a rua João do Ouro (rua lateral ao Mercantil Rodrigues) com a avenida Tancredo Neves já foram iniciadas com previsão da SMTT, para ser aberto na próxima quinta-feira, 10.

A abertura era um apelo dos moradores, comerciantes e motoristas da área que se sentiam prejudicados com a falta de sinalização e de retorno na via. Na manhã desta quarta-feira, 09, a equipe do Portal Infonet esteve no local e conversou com moradores.

Na avaliação do motociclista Carisvaldo dos Santos Júnior, essa foi uma boa iniciativa. “Vai dar mais fluidez ao trânsito porque os motoristas não precisam mais ir para o Terminal Dia fazer o retorno lá embaixo. Com essa abertura vai ser mais rápido tanto para o motorista e pedestre que sai da Jabotiana quanto dos que estão na Tancredo Neves”, afirma.

Carisvaldo dos Santos diz que a iniciativa vai dar mais fluidez ao trânsito

Semáforo irá funcionar em modo piscante, neste primeiro momento 

Os funcionários responsáveis por realizar a abertura do cruzamento, informaram que as obras iniciaram nesta quarta-feira, 09, e que a previsão é que ainda no final desta semana, a abertura já esteja pronta.

Para Marcelo Fontes, o cruzamento é algo novo para os moradores e funcionários da localidade. ”Antes não tinha esse retorno e estão abrindo esse cruzamento agora. Esse cruzamento é novo. Isso é bom porque antes quem quisesse tinha que ir lá para o viaduto do DIA fazer o retorno, mas agora vai ficar bom com o sinal”, afirma.

SMTT

Segundo a assessoria de comunicação da SMTT, o órgão fez a intervenção junto a Energisa para que o semáforo fosse ligado. A previsão é que o cruzamento seja aberto para o tráfego de veículos já na próxima quinta-feira, 10. Ainda segundo a assessoria, o local vai funcionar por etapas, sendo que após a abertura do cruzamento, o semáforo vai funcionar em modo piscante com a presença de agentes da SMTT para orientar os condutores. O objetivo é para que os motoristas e pedestres se habituem com o funcionamento do semáforo.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais