CTB e Bancários comemoram o Dia do Trabalhador

0
Ato foi realizada na praça do conjunto Sol Nascente (foto: arquivo Infonet)

Com um grande ato, O Sindicato dos Bancários e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-SE) celebraram na manhã desta quarta-feira, 1, o Dia do Trabalhador. O evento ocorreu na praça do Conjunto Sol Nascente e contou com diversos afiliados, além de deputados estaduais, vereadores de Aracaju e representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura.

Ivânia Pereira, integrante do Sindicato dos Bancários de Sergipe e da CTB fala da importância do evento. “Estamos aqui para falar das vitórias alcançadas e denunciar as ameaças aos trabalhadores, como é o caso da  da Consolidação das Leis Trabalhistas  (CLT,) que completa 70 anos em 2013, e está sendo ameaçada pelo Congresso Nacional que pretende retirar alguns dos direitos previstos nela”, comenta.

Ivânia Pereira, integrante da CTB-SE

 manifestação contou com shows de artistas sergipanos e sorteios de brindes entre os trabalhadores. A CTB/SE também defende outras bandeiras, a exemplo da jornada de 40 horas semanais sem redução de salários, fim do fator previdenciário, reforma agrária, destinação de 10% do PIB para Educação, 10% do Orçamento para Saúde, ampliação do investimento público, igualdade de oportunidade entre homens e mulheres, e política de valorização dos aposentados.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais