Cuidados que podem evitar afogamentos em praias

Banhistas devem ficar atentos (Fotos: Portal Infonet)

Feriado prolongado e os sergipanos e turistas lotam as praias do litoral. Neste domingo, 20, muitos aproveitaram o sol e foram se refrescar na Praia de Atalaia, um dos pontos turísticos da capital sergipana. Mas, o alerta vem do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GMAr) que destaca os cuidados que é preciso manter ao entrar no mar. A equipe do Portal Infonet conversou com o cabo Wedno Mangueira que ressalta que durante o feriado nenhuma ocorrência de afogamento foi registrada.

“A falta de ocorrência de afogamento é um sinal de que o trabalho de prevenção que estamos realizando está sendo positivo”, destaca Mangueira. Sobre o trabalho de prevenção o cabo destaca que as equipes realizam rondas diárias na extensão da Coroa do Meio até a Praia de Atalaia. “Nós realizamos rondas e monitoramos as placas de sinalização que informam sobre as condições para entrar no mar”.

Cabo Mangueira

Segundo o Corpo de Bombeiros, a Praia da Coroa do Meio é uma das áreas que requer atenção por possuir correntezas. “A Coroa do Meio tem fortes correntezas porque o rio deságua ali. Já na Atalaia a preocupação é em relação às piscininhas, ou o que chamamos de valões. Esses valões não têm ondas, mas esconde uma profundidade o que pode surpreender o banhista”, ressalta.

Crianças

O Corpo de Bombeiros enfatiza ainda que é preciso ter atenção com as crianças. “Recebemos aqui ocorrências de crianças desaparecidas e algumas pessoas também encontram crianças na praia e entregam aqui no posto”, fala Mangueira.

Atenção com as crianças

Prevenção

O cabo do Corpo de Bombeiros acrescenta que o banhista deve evitar ingerir bebida alcoólica, entrar no mar logo após comer e ficar atento as placas de sinalização que são colocadas diariamente.   

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais