Cultura árabe vem a Aracaju

A cultura árabe chega mais uma vez a Aracaju. Será realizado de 21 a 24 deste mês o IV Encontro de Cultura Árabe de Sergipe, evento que reúne estudiosos, bailarinos e grupos especializados no assunto.

 

De acordo com a organização, os elementos árabes podem ser encontrados em diversos aspectos da cultura ocidental. O objetivo do encontro é apresentar alguns desses aspectos e divulgar a contribuição desse povo para a cultura brasileira.

 

Para isso, foram convidadas pessoas como Mohamed El Sayed, bailarino egípcio e coreógrafo de danças folclóricas egípcias; Lejeune Mato Grosso Xavier de Carvalho, sociólogo, escritor e estudioso da questão política do Oriente Médio; e Francisco josé Alves, historiador e professor de História Social da UFS.

 

O evento será iniciado na próxima quinta-feira, dia 21, com as palestras “Presença muçulmana no Brasil” e “Geopolítica mundial e as perspectivas do mundo árabe no Oriente Médio”. Os telefones de contato para saber mais sobre a programação e efetuar a inscrição para o workshop são (0xx79) 211-8078 e 9994-5003.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais