Cultura remaneja diretores

E de repente muda tudo na Secretaria Estadual de Cultura. O titular da pasta já comunicou até ao seu partido que se afasta no próximo dia 10, mas ninguém sabe se isto vai realmente ocorrer, principalmente depois das mudanças que ele andou fazendo no dia de ontem.

Pascoal Maynard volta a servir na chefia de gabinete do secretário, deixando o Teatro Tobias Barreto. Para o seu lugar foi o ator César Macieira, que deixou vaga a cadeira de diretor do Teatro Atheneu. Para lá foi o jornalista Luis Adelmo, que deixou, portanto a direção do “Gonzagão”. Para a direção desta casa cultural, foi destacada a jovem Nana Goujac, que trabalhava internamente na Secretaria.

Por seu turno, o diretor do Departamento Administrativo e Financeiro – DAF – da Secretaria, Everton dos Santos, entregou o cargo, “irrevogavelmente”, diz ele, em carta que mandou para o secretário de Cultura, José Carlos Teixeira.  Para completar, o secretário demitiu o diretor da Orquestra Sinfônica, o maestro Gladston Carvalho, de quem foi, por algum tempo, “um grande amigo”. Agora que a Orquestra ganha cargos em comissão para se recompor o maestro é demitido. Durma-se com um barulho desses…

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais