Curso de agentes de desenvolvimento rural termina hoje

Técnicos agrícolas de dez municípios do Baixo São Francisco sergipano estão participando de um treinamento com o objetivo de se tornarem agentes de Desenvolvimento Rural (ADR). O curso acontece na Estação de Piscicultura da Codevasf, no povoado Betume, em Neópolis. As aulas foram iniciadas no dia 11 e terminam hoje, dia 15.

 

O treinamento faz parte das ações do Projeto de Piscicultura na Região do Baixo São Francisco, que utiliza a metodologia da Gestão Estratégica Orientada para Resultados (Geor) como proposta para fortalecer a piscicultura e estimular a responsabilidade sócio ambiental. Será incentivada, ainda, a cooperação mútua e o fortalecimento das associações de produtores.

 

ADR – O agente deste tipo é um funcionário do poder público municipal que atuará como elo entre o produtor e os técnicos responsáveis pela coordenação do Projeto de Piscicultura, explicou o superintendente do Sebrae, Zezinho Guimarães. “São atribuições do ADR auxiliar o produtor a gerenciar seu empreendimento, acompanhar o manejo da produção, avaliar o desempenho zootécnico dos animais, revisar procedimentos, verificar estoques e controles, orientar o produtor sobre insumos, práticas e tecnologias que possam contribuir para a melhoria da propriedade, além de sugerir mudanças físicas das instalações, caso seja necessário”, resumiu.

 

Ainda segundo o superintendente, “no curso, os futuros agentes de Desenvolvimento estão tendo acesso a informações como tipos de financiamento, comercialização e mercado da tilápia, qualidade da água para piscicultura, preparação de viveiro, povoamento, alevinagem, arraçoamento, monitoramento da água e do desenvolvimento dos peixes”. Para mais informações sobre o Projeto de Piscicultura do Baixo São Francisco, telefones para (0xx79) 2106-7729 ou 2106-7727.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais