Curso de extensão aborda o estudo da morte

0

A Universidade Federal de Sergipe (UFS), juntamente com o Geap e o instituto Grande Síntese estão promovendo o curso de extensão ‘Tanatologia – estudo da morte’. O curso é voltado para os profissionais de saúde e as áreas que tem contato direto com a questão da morte, como assistentes sociais. Durante seis módulos serão abordados temas como bioética, aspectos médicos da morte e a morte nas tradições religiosas.

O primeiro módulo aconteceu durante o último fim de semana e abordou os conceitos básicos e as dimensões biopsicossociais. Cada módulo custa R$ 130 e acontece no segundo fim de semana de cada mês, durando até julho. No total o curso tem 100 horas de duração, com emissão de certificado condicionada à freqüência de 75% das horas.

Segundo Fábio Lima, um dos coordenadores do curso, a idéia é confrontar a ciência com a morte física. “Os profissionais de saúde lidam tanto com a questão da morte que às vezes não se sensibilizam mais. O curso aborda temas como os aspectos médicos da morte, o coma, a morte violenta, a morte segundo a física quântica e as dimensões pós-morte”, explica.

As inscrições podem ser feitas na loja Flor Essência, na avenida Augusto Maynard, em frente à CD Club, e as aulas estão sendo ministradas na sede da Geap. No último módulo os alunos realizarão um trabalho existencial numa vivência em uma fazenda.

Comentários