Curso discute violência contra a mulher

0
Objetivo do curso é buscar uma reflexão diferenciada para temática (Foto: arquivo Infonet)

A prevenção, assistência, proteção e combate à violência contra a mulher é o tema do "Curso de Sensibilização – Mulheres em situação de violência e/ou discriminação em razão do gênero". O evento segue até o dia 13 de junho é uma realização da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) e da Escola Superior da Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE).

A presidente da CDDM, Adélia Pessoa, explica que o curso pretende buscar uma reflexão diferenciada para temática. “Apesar da igualdade de direito perante a lei, ainda predominam na sociedade muitas formas de discriminação contra a mulher. Não é um problema só da justiça, mas da sociedade como um todo. Por isso, nosso o objetivo é que a gente consiga pensar de maneira multimidiática envolvendo princípios do Direito, Psicologia e Educação”, destaca a presidente.

O curso está sendo realizado duas vezes por semana, das 19h às 22h, na Escola Superior de Advocacia. A duração total será de 40 horas.  Entre os participantes do curso, advogados, juízes, promotores, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e policiais.

Os módulos envolvem os seguintes temas: Teoria do Direito e Gênero; Discutindo a Violência Sexual Contra as Mulheres; Políticas de Saúde para Mulher; Violência familiar e Direito da Família; Tráfico de Mulheres; Políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres /Rede de assistência à mulher em situação de violência; Lei Maria da Penha: Teoria e Prática; Tipos Penais da Violência de Gênero; Apoio Psicossocial à mulher em situação de violência e Gênero e Discriminação no Trabalho.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais