Curso para Brigada de Incêndio do Ibama começa nesta terça

0

Começa amanhã, 10, o curso para formação de Brigadas de Prevenção e Combate aos Incêndios no Parque Nacional Serra de Itabaiana/SE dado pelo Ibama. Ao todo 30 pessoas serão capacitadas para atuar em Unidades de Conservação, na prevenção e no combate ao fogo. O curso tem 40 horas e prossegue até a sexta-feira, 13, com aulas práticas e teóricas.

Ao final 14 brigadistas serão contratados pelo Ibama em regime de contrato temporário remunerado, para atuar durante o período de estiagem, nas ações de prevenção, controle e combate aos incêndios nos limites do Parque e, quando necessário, serão deslocados para atuarem em outras Unidades de Conservação nas regiões.

O curso abordará o comportamento do fogo, a formação de brigadas, as ferramentas e equipamentos utilizados para combate aos incêndios florestais, o combate aéreo e terrestre, noções da organização para o combate aos incêndios florestais e a queima controlada.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais