Curto-circuito interrompe inscrições do Pré-Seed

Curto atrapalha inscrições

No último dia de inscrições para o Pré-Seed, um curto-circuito numa caixa de energia do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE) paralisou todas as atividades do local na tarde desta quarta-feira, 13.

 

Imediatamente após o ocorrido, técnicos do departamento ligaram para a Energipe informando que todo o sistema operacional tinha sido interrompido com o curto. De acordo com Ideltino Barreto, coordenador pedagógico do programa, não há motivo para os estudantes entrarem em pânico. “Realmente, nosso sistema está paralisado diante do que ocorreu, mas já ligamos para o Colégio Atheneu solicitando apoio. Caso o sistema não volte em até uma hora, toda a nossa equipe será direcionada para lá e os estudantes não terão prejuízo algum”, informa Ideltino.

 

Ele informa ainda que até a manhã desta quarta-feira, mais de seis mil pessoas se inscreveram no Pré-Seed e que a procura continua alta. “Queremos que os estudantes da rede pública de ensino tenham a mesma qualidade dos estudantes da rede particular, então estamos investindo nisso e eles estão correspondendo ao nosso propósito. Basta ver esse número

Procura continua grande no último dia de inscrição 
de inscritos. Todo o nosso processo seletivo e avaliativo tem como base as provas da Universidade Federal de Sergipe porque estamos lutando por uma entrada na rede pública. Todas as provas, a partir do processo seletivo, seguirão essas normas, que estão no edital”, disse ele.

 

 

 

Os alunos interessados deverão apresentar juntamente com suas cópias, os seguintes documentos: RG, histórico escolar ou declaração afirmando que o aluno é concludente do Ensino Médio da rede pública de ensino e comprovante de residência.

 

Ideltino informa que, devido ao incidente, ainda não se sabe o local que dará continuidade às inscrições, mas deixa claro que, se não for o DASE, será o Colégio estadual Atheneu Sergipense.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais