CUT faz avaliação positiva da greve geral

Manifestação em rodovias (Foto: PRF/Arquivo)

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) avalia como positiva as manifestações realizadas em Aracaju na manhã desta sexta-feira, 30, relativas à greve geral. Os dirigentes da central sindical, dos sindicatos a ela filiados e também de outros movimentos sociais, segundo o diretor Plínio Pugliesi, desconhecem atritos e as ações policiais que culminaram com a detenção de três pessoas e apreensão de pneus e gasolina que seriam utilizados para interditar vias em Aracaju.

Além de desconhecer estes pontos negativos, os organizadores das mobilizações também não teriam sido notificados sobre a decisão judicial que proíbe manifestações que pudessem impedir a prestação dos serviços dos transportes públicos e que pudessem soar como ameaça aos lojistas no centro da cidade.

O diretor da CUT informou que as Centrais Sindicais e os sindicatos a elas filiados agiram em pontos estratégicos, inclusive no centro da cidade e nas garagens das empresas que exploram o sistema de transporte em apoio a sindicatos das respectivas categorias que previamente anunciaram apoio e adesão à greve geral. Como não ocorreu notificação judicial, conforme análise de Pugliesi, os organizadores não enfrentarão problemas com o Poder Judiciário.

O diretor da CUT avalia como uma manifestação exitosa e acredita que na tarde desta sexta-feira, 30, haverá também grande adesão às manifestações que ocorrerão no centro da cidade.

Por Cássia Santana 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais