CUT promove Marcha dos Trabalhadores no 1° de Maio

Foto Arquivo: Portal Infonet
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) promove no próximo sábado a “Grande Marcha dos Trabalhadores”. O ato conta com o apoio de diversos setores da sociedade civil organizada, a exemplo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento dos Trabalhadores Urbanos (Motu). A concentração começou na Praça da Bandeira às 9h, e  a caminhada seguirá em direção ao bairro Industrial de Aracaju.

Para a Central Única dos Trabalhadores o 1° de maio é a data mais importante do calendário. Emblemática, ela costuma servir de palco para que os movimentos sociais exponham as suas pautas para o conjunto da sociedade, fortalecendo a luta por meio da mobilização coletiva. A pauta que é lembrada neste dia é extensa, – desde a redução da jornada de trabalho até o desenvolvimento sustentável.

De acordo com Cristiano Cabral, vice-presidente da CUT, no entanto, os trabalhadores sergipanos serão lembrados de maneira especial. “Nós faremos um protesto em nome dos operários sergipanos que foram vítimas de acidentes de trabalho e defenderemos uma contra partida social por parte das empresas que recebem incentivos fiscais do governo”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais