CUT promove Marcha dos Trabalhadores no 1° de Maio

0

Foto Arquivo: Portal Infonet
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) promove no próximo sábado a “Grande Marcha dos Trabalhadores”. O ato conta com o apoio de diversos setores da sociedade civil organizada, a exemplo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento dos Trabalhadores Urbanos (Motu). A concentração começou na Praça da Bandeira às 9h, e  a caminhada seguirá em direção ao bairro Industrial de Aracaju.

Para a Central Única dos Trabalhadores o 1° de maio é a data mais importante do calendário. Emblemática, ela costuma servir de palco para que os movimentos sociais exponham as suas pautas para o conjunto da sociedade, fortalecendo a luta por meio da mobilização coletiva. A pauta que é lembrada neste dia é extensa, – desde a redução da jornada de trabalho até o desenvolvimento sustentável.

De acordo com Cristiano Cabral, vice-presidente da CUT, no entanto, os trabalhadores sergipanos serão lembrados de maneira especial. “Nós faremos um protesto em nome dos operários sergipanos que foram vítimas de acidentes de trabalho e defenderemos uma contra partida social por parte das empresas que recebem incentivos fiscais do governo”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais